Sergio Castro Imóveis: corretora exclusiva do Largo do Boticário

Largo do Boticário - Crédito - Reprodução

A proprietária das casas que formam o conjunto principal do famoso Largo do Boticário, Sybil Bittencourt, assinou com a Sergio Castro Imóveis uma opção exclusiva de venda!! Isto significa que será a tradicional imobiliária dos irmãos Claudio e Sergio Castro que vai anunciar e vender o famoso cartão postal!!

O imóvel, que tem enorme terreno, e foi construído pelos fundadores do jornal Correio da Manhã, foi avaliado pela Sergio Castro em 18 milhões de reais. Uau!!!

O imóvel havia sido objeto de um decreto do prefeito Eduardo Paes, que queria desapropriar as casas, mas acabou não efetivando o pagamento. A prefeitura vê com bons olhos a venda do imóvel e está aberta de alguma maneira a flexibilizar a utilização dos imóveis, que são tombados por dentro e por fora e não podem ser demolidos.

O Largo do Boticário é um dos pontos de referência do Rio que mostra a arquitetura colonial quase chegando ao império… Foi construído na década de 20 e até 1934 foi ampliado com materiais de demolição vindos da ampliação da cidade do Rio… É uma composição que reedita as construções do século XVIII, quase XIX… Um famoso Casa Cor foi lá e eu fiz a varanda… Vocês lembram???

Largo do Boticário - Crédito - Reprodução 2


7 comentários sobre “Sergio Castro Imóveis: corretora exclusiva do Largo do Boticário

  1. Não sabia que você tinha colocado no “Pisca Pisca” que tinha decorado uma varanda no evento “Casa Cor” e fiz o mentário assim que li.
    bjks,

  2. A prefeitura ainda não percebeu que há uma acomodação no terreno de todo o vale do rio carioca ,vários fatores estão causando um aumento da penetração de agua no solo da região tem havido muita maquiagem oque faz parecer que esta tudo bem ,mas como morador da área há 30 venho vendo inequívocos sinais de perigo iminente .Nas ultimas semanas aconteceram diversos desmoronamentos em diferentes áreas da região ,já tentei de tudo mas até agora não vi a cara de nenhum geólogo ou qualquer outro especialistas …

  3. Sou Apaixonada pelo Largo do Boticário!!!!
    Se eu ganhasse na Loteria, compraria esse Imóvel com certeza!!!!
    Amoooooooooooooooo

  4. Existe um erro histórico se o largo do boticário foi construído entre os séculos XVIII e XIX a duração da sua construção não poderia ter durado de 1920 até 1934…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *