A comemoração do filho transgênero de Wilson Witzel…

O filho transgênero do governador Wilson Witzel (PSC), Erick Witzel, de 24 anos, comemorou, através do seu perfil no Instagram, ter conseguido uma vaga para fazer tratamento hormonal no Sistema Único de Saúde (SUS).

Erick protagonizou críticas ao pai durante a campanha e chegou a declarar, após o resultado do primeiro turno, que era “um dia triste para a História do estado e do país”. Questionado por jornalistas, o governador comentou o assunto: “Meu amor por ele é incondicional. Desejo boa sorte (no tratamento) e que seja feliz”, disse Wilson, após a cerimônia de posse, no Palácio Guanabara. O rapaz foi o único dos quatro filhos de Witzel que não esteve presente à solenidade.

Erick contou na rede social que começou o tratamento hormonal com endocrinologista particular, mas era muito caro e não conseguiu continuar depois de quatro consultas. Ele aguardava pela vaga no Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia, no centro do Rio, há um ano.

“Como não tenho plano de saúde, fui para o sistema público e sempre tive uma resposta muito positiva, embora demore bem mais”, relatou.

Erick Witzel - Crédito - Instagram - Reprodução