Novas promessas da Riotur…

A Riotur já começou a planejar o próximo Réveillon… A ideia é que a festa comece em 26 de dezembro e siga até 6 de janeiro!! Durante o período, toda a orla da Atlântica será palco para o grande homenageado escolhido: o Rio de Janeiro!!

O projeto prevê shows de cantores cariocas, cinema, teatro a céu aberto, exposições e poesia. Um telão no palco em frente ao Copacabana Palace mostrará durante todo o tempo outros cartões postais da nossa Cidade…

A ideia central é resgatar a autoestima do carioca!! E também antecipar a vinda do turista e adiar a sua volta para casa…

Marcelo Alves, presidente da Riotur, planeja captar R$ 32 milhões da iniciativa privada para o projeto!! Vamos ver se isso sairá do papel realmente, né?!?!?

Réveillon de Copacabana - Crédito - Reprodução


Protestos marcam reabertura de “Queermuseu”!!!

Cerca de 40 manifestantes de grupos como Movimento Brasil Livre (MBL), Liga Cristã e Templários da Pátria participaram de protesto contra a exposição “Queermuseu: Cartografias da Diferença na Arte Brasileira”.

A mostra foi reaberta nesse sábado, 18 de agosto, no Parque Laje, no Rio, depois de um percurso marcado por incidentes. Ficou apenas 26 dias em cartaz em Porto Alegre (RS) no ano passado, foi barrada no Museu de Arte do Rio (MAR) pelo prefeito Marcelo Crivella (PRB) e mobilizou a classe artística da cidade em torno de uma iniciativa de financiamento coletivo.

O publicitário Marlom Aymes, do grupo Templários da Pátria, disse estar no Parque Lage para “proteger” os manifestantes conservadores. Segundo ele, o grupo foi criado há cerca de quatro meses para cuidar da segurança dos manifestantes, “contra os ataques da esquerda nas manifestações”.

“Não estamos contra as pautas LGBT, mas contra algumas obras da exposição que incentivam a pedofilia, pregam o vilipêndio religioso”, declarou. “O Templário é um grupo de segurança. Não podemos pregar a violência, mas se houver, precisamos nos defender”, disse.

A candidata a deputada estadual pelo PSOL Carol Quintana bateu boca com vários manifestantes conservadores, mas disse não temer violência. “Tem muita mídia. Eles estão contidos e controlados. Mas não podemos ser silenciados por esse tipo de manifestação”, afirmou.

O diretor da Escola de Artes Visuais (EAV), Fábio Szwarcwald, disse que as manifestações já eram esperadas e, dentro dos limites da liberdade de expressão fazem parte da democracia. Segundo ele, além dos seguranças do Parque Lage, a exposição conta com uma equipe de segurança privada extra e câmeras de segurança.

Szwarcwald informou ainda que estão recorrendo contra a proibição de ingresso de menores de 14 anos mesmo acompanhados pelos pais. Segundo ele, essa não era a orientação do Ministério Público.

As informações são da Veja.com!!

Tela - Crédito - Reprodução


Candidatos + Pizza + Vinho… Chez Hosana Pereira!

Hosana Pereira abre o casarão no Condomínio Park Palace, na Barra, neste domingo, 19 de agosto, para um encontro entre amigos com pizza e vinho!! As “cerejas do bolo”??? Eduardo Paes, candidato ao Governo do RJ, e Pedro Paulo, que tentará novamente se eleger como deputado federal…

A ideia é fazer um bate-papo descontraído com a dupla e falar sobre o futuro do nosso Estado. “Precisamos nos posicionar em um momento político de grande relevância para todos nós”, diz a anfitriã.

Recebi o convite… E estarei lá!!!

Hosana Pereira, Eduardo Paes e Pedro Paulo - Crédito - Reprodução


Jorge Aragão passa por cirurgia cardíaca no Rio!

Jorge Aragão foi internado, hoje, para passar por cirurgia cardíaca de desobstrução de artéria!! Segundo o Hospital Unimed-Rio, na Barra, depois de ser submetido ao procedimento de cateterismo, o cantor passa bem e ficará hospitalizado para observação até amanhã!!

De acordo com a assessoria de Jorge, até quarta-feira que vem, 22 de agosto, a agenda de shows do sambista será normalizada. Neste sábado (18), Jorge Aragão teria uma apresentação no Vivo Rio, mas o show será adiado para 8 de setembro.

Jorge Aragão - Crédito - Reprodução


Roberta Monteiro da Fonseca recebe amigas para encontro informal…

Roberta Monteiro da Fonseca reuniu cerca de 60 amigas, ontem, 16 de agosto, para um lanche da tarde em seu apartamento na Av. Atlântica…

Por lá, Cleuba Verri, Cristina Aboim, Alice Tamborindeguy, Kátia Spolavori, Sumaya Neves, Alessandra Amaral e muitas outras bonitinhas!! Até Vera Loyola foi!!!

Como dizer “não” a um convite da querida, irreverente e criativa Roberta??? Difícil… Afinal, a loura e sua mãe, Lucia Fonseca, estão sempre movimentando a cena social!!!

Fotos de José Olímpio!!


Noite de arte na LZ Studio…

Nessa quinta-feira, 16 de agosto, a LZ Studio, loja de design e decoração de Anny Meisler, em Ipanema, teve coquetel de abertura de mais uma edição de seu consagrado LZ Arte, mostra de arte contemporânea com nomes como Mana Bernardes, Raul Aragão, Paula Costa, Gabriel Oliveira, Felipe Morozini e Bruno BB Bogossian!!

O evento também marcou o lançamento de novas linhas de móveis e objetos exclusivos da loja, e ainda uma parceria com o Inca Voluntário que contou com a presença da madrinha da instituição, a sempre escultural Daniella Sarahyba.

Ari Kaye, sempre ele, fez os cliques…